Gameplay Update – 04-11-2014 – A HyperNet

Estamos em 2103, e uma gigantesca rede de computadores interliga a tudo e  a todos: a HyperNet. O jogo se passa dentro dessa imensa rede, que por sua vez é dividida em sub-redes.

Cada jogador terá um endereço de I.P fixo, podendo estar localizado em qualquer sub-rede. Podem existir mais de um jogador na mesma sub-rede. O seu computador, o Virtual Deck, também estará na rede, mas só você poderá enxergá-lo, para os outros jogadores ele aparecerá como um computador comum.

Para se mover entre os computadores da rede basta clicar no destino, mas quanto mais longe de você o computador estiver, mais stamina será consumida para se mover.

Na imagem abaixo o Virtual Deck do jogador aparece com um ícone diferente (que só ele pode ver), com o I.P 22.2.1. O jogador está conectado em seu Virtual Deck. O marcador de conexão é o círculo verde ao redor do Virtual Deck:

sc_1

Agora o jogador deseja se conectar ao computador localizado no IP 146.2.1 (ao passar o mouse sobre um computador o IP do mesmo é exibido). Ao clicar no destino, o marcador de conexão (o círculo verde) irá se mover até atingir o destino, e uma quantidade de stamina será consumida:

sc_2

Agora o jogador se conectou ao computador e poderá tentar invadi-lo:

sc_3

Ao hackear com sucesso o computador o jogador ganha acesso a ele, e poderá instalar programas e outras coisas mais, porém, para ter o controle total da máquina será necessário destruir o “kernel” do sistema, mas isso fica para um próximo post🙂

Valeu!

NOTA: Todas as imagens e ícones mostrados são da versão de desenvolvimento, e estão sem nenhum tipo de arte final.

NOTA2: Na versão atual do game existem 4900 computadores espalhados em dezenas de sub-redes.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s